Tudo sobre a Dose zero do Sarampo


Estamos recebendo muitas perguntas sobre a Dose Zero do Sarampo, vai aqui um breve esclarecimento! Escute o áudio e leia as informações complementares. Se ainda assim a dúvida persistir, entre em contato com a gente!

Devido o aumento de casos de Sarampo em alguns estados, o Ministério da Saúde recomendou que todas as crianças do país com idade entre seis meses e um ano tomem uma dose zero do Sarampo. Segundo o ministério, a medida deve alcançar 1,4 milhão de crianças. O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, afirmou que essa faixa etária é a mais suscetível a contrair a doença.

Mas, atenção, a “dose zero”, conforme afirma o Dr. Edmilson no áudio, não exclui a primeira dose, aos 12 meses de idade, e a segunda dose, aos 15 meses de idade, última dose por toda a vida. Elas são fixas do calendário vacinal e mesmo tomando a dose extra, devem ser mantidas! 

As vacinas são ofertadas em unidades públicas nas mais de 36 mil salas de vacinação em postos de saúde em todo o Brasil.

Fonte | Ministério da Saúde

Previous Os Sintomas da Pneumonia
Next Alzheimer

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.