Dia da Infância


Sábado, dia 24, foi o Dia da Infância, e o nosso recado é para os pais. Vacinar o seu filho é o passaporte principal para que ele cresça feliz, saudável e livre de graves doenças erradicadas graças ao calendário vacinal adotado ao longo dos anos.

Em tempos de redes sociais, mitos sem fundamentos – que vão desde efeitos colaterais, passando por ideologias e religião até teorias contrárias à vacinação, têm contribuído para uma relevante queda de pessoas vacinadas no Brasil e no mundo, inclusive crianças.

No entanto, a realidade comprova que vacinar é o caminho mais seguro para manter distância das doenças. Você sabia, por exemplo, que o Brasil não registra casos de poliomielite desde 1990? Em 1994, o país recebeu a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem, juntamente com os demais países das Américas, pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Se você é pai, mãe ou responsável por crianças entre 1 e menores de 5 anos de idade, fique atento ao calendário e confira se a caderneta de vacinação está atualizada. Ficou na dúvida se está em dia com todas as vacinas? A Beep tem o serviço GRATUITO de avaliação da caderneta.

A Beep realiza vacinação domiciliar de domingo a domingo, no conforto da sua casa. Basta baixar o app e agendar o melhor dia e horário para você e sua família.

Se há infância, tem que haver vacinação!

Fonte | R7

Previous Novas medidas adotadas pelo Ministério da Saúde.
Next Estratégia Cocoon

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.